Mirandela recebe Jogos Nacionais Salesianos

05 Abr '18

A iniciativa vai trazer a Mirandela mais de três mil pessoas.

A prática desportiva, a educação para a saúde, a interculturalidade e a educação para os valores do desporto são os objetivos centrais dos Jogos Nacionais Salesianos, que se realizam há 25 anos e nesta edição acontecem em Mirandela.

De 27 de abril a 01 de maio são esperadas perto de 3000 pessoas na cidade do Tua, graças à realização desta iniciativa: 1650 atletas/treinadores/animadores; 1000 de pais e acompanhantes; 250 voluntários, que vão apoiar na logística do evento.

Também nos objetivos deste grande evento está a promoção dos territórios, as tradições e as culturas das cidades anfitriãs. As delegações participantes chegam de todo o país e também de Cabo Verde, trazem os seus valores culturais mas, essencialmente, levam as vivências do local que os acolhe, neste caso Mirandela.

A Câmara Municipal preparou um pacote de iniciativas, um programa social e promocional, proporcionando aos visitantes a oportunidade de realizarem visitas guiadas a diversos monumentos.

Mirandela está preparada para acolher este grande evento, contando com a arte de bem receber da sua população.