Reunião do Projeto Erasmus+ YSDA

21 Dez '17

Decorreu na passada segunda-feira, dia 18 de novembro, em Bergamo (Itália) mais uma reunião de trabalho do projeto Erasmus+ “Youth Sport Development Ambassadors” (YSDA) do qual o Município de Mirandela é parceiro, juntamente com outras seis organizações que também integram esta pareceria estratégica europeia.

O projeto “Youth Sport Development Ambassadors” visa desenvolver competências de liderança nos jovens e ajudar a integrar minorias étnicas através do desporto, possibilitando a troca de experiencias entre os participantes. Em Mirandela este projeto tem como público-alvo os estudantes africanos da EsACT-IPB.

Os jovens mirandelenses que são embaixadores para o desenvolvimento do desporto juvenil e os seus mentores, tiveram já a oportunidade de participar em atividades desenvolvidas em vários países, nomeadamente no País de Gales, na Eslovénia, em Itália, na Hungria e em Portugal.