Mirandela acolheu Corta-Mato Distrital

22 Nov '17

O Parque Dr. José Gama em Mirandela foi uma vez mais o palco do já tradicional Corta-Mato Distrital, a prova rainha do Desporto Escolar do CLED de Bragança e Côa.

A prova decorreu na passada segunda-feira, dia 20 de novembro e contou com a inscrição de 741 atletas provenientes das escolas do 2º e 3º ciclo, do Ensino Secundário e Profissional do distrito de Bragança e também de Vila Nova de Foz Côa.

Cada escola apurou seis finalistas por escalão/género para esta prova, sendo que a fase de apuramento nas diversas escolas envolveu cerca de 3500 alunos.
Os atletas das escolas do concelho de Mirandela estiveram mais uma vez em destaque nesta competição, quer individualmente, quer coletivamente. Inês Lage do Agrupamento de Escolas de Mirandela classificou-se em segundo lugar em Iniciados Femininos, David Pereira também do Agrupamento de Escolas de Mirandela classificou-se em terceiro lugar em Iniciados Masculinos, Sufali Issufo da EPA de Carvalhais classificou-se em segundo lugar em Juniores Masculinos e Nuno Pires do Agrupamento de Escolas de Mirandela venceu a prova Adaptada “A” Masculina.

Por equipas, a Escola Luciano Cordeiro classificou-se em segundo lugar no escalão de Infantis “A” Femininos e em terceiro lugar em Infantis “B” Masculinos, o escalão de Infantis Femininos foi vencido pelo Agrupamento de Escolas de Mirandela.