Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Ecoguia 2008

A 2ª edição do ECOGUIA, que ocorreu no dia 26 de Março de 2008, pelas 14h30m, no Auditório Municipal, o Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Mirandela não teve só como objectivo facultar informação de cariz ambiental, mas principalmente incentivar a efectiva participação cívica de todos os sectores da população, dos mais jovens aos mais idosos.

O conceito que defendemos passa pela motivação de todos para a participação em actividades e eventos que ao longo do ano vão ser e, estão a ser organizados. Sem a participação dos munícipes nas diversas actividades, a publicação do ECOGUIA não faz qualquer sentido.

A 2ª edição do ECOGUIA (dupla) não podia ser apenas uma cópia mais evoluída da edição do ano anterior. Depois da surpreendente adesão de toda a comunidade e do sucesso das actividades desenvolvidas, a responsabilidade aumentou e com ela a nossa ambição.

Assumindo essa ambição, recorreu-se uma vez mais ao apoio de diversas empresas e instituições, mais ou menos ligadas ao ambiente e às suas causas, que revelando o espírito de colaboração, aceitaram participar e patrocinar uma nova edição do ECOGUIA.

Ao apresentar este ECOGUIA 2008, o Pelouro do Ambiente, assume o compromisso de promover uma agenda concreta, identificada, cronológica e variada de actividades, acções e eventos com o objectivo claro de incentivar a participação e o envolvimento dos cidadãos na defesa das principais causas e temáticas ambientais, fornecendo em simultâneo informação de cariz ambiental.

Ao detentor do ECOGUIA 2008 exigimos que divulgue, que não fique em casa e principalmente, exigimos que participe.

O ECOGUIA 2008 foi coordenado pelo Eng. António Branco, vereador do Ambiente e foi uma edição da DSU – Divisão de Serviços Urbanos (dsu@cm-mirandela.pt), à qual estiveram mais directamente ligados Noémia Janela (Chefe de Divisão), Fernanda Claro (Eng. Química), Gualter Ferreiro (Eng. Agrícola), Isidro Gomes (Arqueólogo), Liliana Pinto (Médica Veterinária), Maria Gouveia (Geógrafa), Sandra Pinto (Eng. do Ambiente) e Sónia Gonçalves (Eng. Ambiente). A concepção gráfica esteve a cargo de IDEIAS – Artes Gráficas, Lda.

A versão de adulto teve uma tiragem de 1000 exemplares, sendo a versão júnior de 1500 exemplares.

imagem

imagem

Área de Descargas:

Percursos Verdes

Percurso "Mirandela-Frechas" em BTT no dia 20 de Setembro

Outros Percursos:

Percurso Chelas

Percurso Passos

Percurso Suçães

Percurso Vila Verdinho

(Download do programa Google Earth para visualizar os percursos)

(Download do programa WinRAR para abrir os ficheiros comprimidos)

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha verde: 800 205 791