Volta a Portugal em Bicicleta passou por Mirandela

10 Ago '17

O concelho de Mirandela esteve uma vez mais incluído numa das etapas da Volta a Portugal em Bicicleta. Nesta 79ª edição da prova rainha do ciclismo nacional, o concelho de Mirandela acolheu parte da 4ª etapa da prova, que ligava numa extensão de 152,7 Km Macedo de Cavaleiros ao alto da Sra. da Graça em Mondim de Basto.

Esta é sem dúvida uma das mais míticas etapas da Volta a Portugal em bicicleta pelas dificuldades que apresenta e principalmente devido ao declive existente nos últimos 10 Km, onde os ciclistas passam dos 200 metros para aproximadamente os 1000 metros de altitude numa curta distância antes da chegada à meta.

Na passagem por Mirandela, programada para o quilómetro 20 desta 4ª etapa, a caravana da Volta atravessou a cidade perto das 13h50 e uma vez mais os mirandelenses saíram à rua para apoiar as várias equipas a participar nesta histórica competição nacional.

Esta 4º etapa teve como vencedor o ciclista espanhol Raúl Garcia Alarcón da equipa W52/FC Porto.