Ciclismo do concelho com grande dinâmica

28 Jun '17

Dez ciclistas do Clube de Ciclismo Mirandela, com idades compreendidas entre os 37 a 44 anos, percorreram na última semana toda a Estrada Nacional Nº 2, que liga a cidade de Chaves a Faro, numa extensão de 738km, numa aventura dividida em cinco etapas. A primeira etapa começou no passado sábado, dia 24 de junho, em que percorreram cerca de 180km, na ligação entre Chaves a Viseu, a segunda etapa no domingo foi entre Viseu e Pedrogão Grande e tinha uma extensão de 140km, na segunda-feira realizaram a terceira etapa numa extensão de 145km, ligando Pedrogão Grande a Mora, a penúltima etapa ligou Mora a Ferreira do Alentejo numa extensão de 125km e por fim, a quinta e última etapa foi realizada na quarta-feira e ligou Ferreira do Alentejo a Faro numa extensão de cerca de 150km.

Decorreu ainda no passado sábado, dia 24 de junho, a primeira etapa (Circuito de São Pedro) do Open Regional de Estrada, que contou com a presença de vários ciclistas do Clube Ciclismo Mirandela, do Grupo Desportivo Torre Dona Chama e da ACRD de Valbom dos Figos. Em cadetes, Samuel Carvalho foi o vencedor e em segundo lugar ficou classificado Ruben Lopes, ambos da equipa do GD Torre Dona Chama, no escalão de Juniores Nuno Pereira também do GD Torre Dona Chama ficou classificado em terceiro lugar. Já na categoria de Master 40 Carlos Camilo do CC Mirandela ficou classificado em quarto lugar, em Master 50 Arsénio Martins do CC Mirandela ficou classificado em segundo lugar e Luís Amorim da ACRD Valbom dos Figos também em Masters 50 classificou-se em quinto lugar. Na categoria de Master 60 Paulo Esteves do CC Mirandela ficou classificado em terceiro lugar.

Alguns dos mais jovens ciclistas do concelho de Mirandela marcaram ainda presença no passado domingo, dia 25 de junho, no encontro inter-regional de Escolas de Ciclismo organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo de Bragança em Vinhais.