Mirandela acolheu a 1ª edição da Taça Transmontana

24 Mai '17

Realizou-se na tarde do passado domingo, dia 21 de maio, a primeira edição da Taça Transmontana de Futebol.

A competição decorreu em Mirandela, no Estádio São Sebastião e opôs o vencedor do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos da Associação de Vila Real e o vencedor do Campeonato Distrital do mesmo escalão da Associação de Futebol de Bragança, uma iniciativa pioneira em Portugal.

Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio entre a equipa do Minas de Argozelo e do Mondinense FC, com poucas hipóteses de golo de parte a parte, o Mondinense FC numa jogada bem construída fez um golo, indo para o intervalo a vencer por 0-1.

Na segunda parte e com o Minas de Argozelo a necessitar de recuperar da desvantagem, o jogo foi mais aberto, após uma jogada de contra-ataque do Mondinense FC surgiu uma grande penalidade, a favor da equipa da Associação de Futebol de Vila Real, tendo passado o resultado para 0-2. Já na fase final do jogo e com o vencedor praticamente decidido, o Mondinense FC, apesar da grande entrega e luta por parte dos atletas do Minas de Argozelo, elevou ainda o resultado para os 0-3.

A iniciativa deslocou centenas de pessoas até à cidade de Mirandela e colocou o concelho de Mirandela como o “epicentro” do Futebol regional durante a tarde do passado domingo.

Ambas as Associações Distritais de Futebol envolvidas na organização desta prova estão empenhadas em fazer deste evento uma competição desportiva de prestígio e tradição em Trás-os-Montes. A próxima edição da prova será realizada no distrito de Vila Real.