Passar para o Conteúdo Principal

logótipo mirandela

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Apresentação do projeto SAFE em Mirandela

Img 4865 1 980 2500
08 Fev '18

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, integrou a comitiva que, no passado dia 2 de fevereiro, esteve em Mirandela a apresentar o projeto piloto “Serviço Nacional de Assistência Farmacêutica” (SAFE) e Notas Terapêuticas Simples (NTS), implementado recentemente na ULS Nordeste.

O SAFE tem como objetivo garantir aos cidadãos o acesso a medicamentos prescritos em contexto de pós-urgência, hospitalar ou no centro de saúde, no horário noturno e aos fins-de-semana e feriados. Os cidadãos que necessitem de medicação urgente podem ficar a saber quais as farmácias que têm os medicamentos prescritos, que também poderão ser entregues ao domicílio, num prazo de duas horas, bastando ligar para o centro de atendimento especializado. De segunda a sábado, o serviço funciona entre as 21h e as 9h e aos domingos e feriados funciona todo o dia.

A Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, participou nesta sessão realçando que as características e necessidades da população do concelho de Mirandela, nomeadamente a elevada percentagem de pessoas idosas e o isolamento em que algumas delas vivem. Este tipo de projetos de proximidade, que visam a melhoria da qualidade de vida dos nossos habitantes, merece a aprovação e todo o apoio da Câmara Municipal de Mirandela.

 

ÁREA DE MUNÍCIPE

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

CONTACTOS

Câmara Municipal de Mirandela
Praça do Município
5370-288 Mirandela

Telefone 278 200 200
Fax 278 265 753
E-mail geral@cm-mirandela.pt

Linha verde: 800 205 791