Associação dos Deficientes das Forças Armadas apresenta livro em Mirandela

21 Set '17

A Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) apresentou no Museu da Oliveira e do Azeite de Mirandela, no dia 21 de setembro (Dia Mundial da Paz), a obra “Deficientes das Forças Armadas – A Geração da Rutura”.

Esta obra contém relatos e testemunhos marcantes sobre a participação dos ex-militares na Guerra Colonial e na Revolução do 25 de Abril, bem como sobre a reintegração social dos combatentes. Uma merecida e justa homenagem a estes heróis que serviram a nossa pátria.

A apresentação formal desta obra em Mirandela foi organizada pela Sede Nacional da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, cujo presidente, José Arruda, esteve presente e recebeu a Distinção de Mérito do Município de Mirandela pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal, António Almor Branco. Contou ainda com a iniciativa da Delegação de Bragança da ADFA, na pessoa de Domingos Seca e a colaboração da Liga dos Combatentes – Núcleo de Mirandela através do Tenente Coronel Sá Pereira.

Não poderíamos deixar de referir também o envolvimento do senhor Amândio Pires, um dos mais empenhados impulsionadores de ações de homenagem aos ex-combatentes do concelho de Mirandela.