Mirandela recebe distinção “Município Amigo do Desporto 2017”

11 Set '17

O Município de Mirandela foi uma das autarquias nacionais que viu ser reconhecido publicamente o seu trabalho e boas práticas em prol do desenvolvimento desportivo local com a atribuição da distinção “Município Amigo do Desporto 2017”.

Esta distinção, promovida pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) com o reconhecimento do Governo de Portugal através do Ministério da Educação que prestou o seu Alto Patrocínio Institucional sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, acontece com base na avaliação de dez parâmetros: organização, planeamento desportivo e dimensão económica; organizações desportivas e instalações; eventos desportivos; programas; estratégias de sustentabilidade ecológica; desporto solidário e promoção da ética desportiva; parcerias; realidade desportiva; legislação; marketing, comunicação e inovação.

O galardão foi entregue pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, ao Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Almor Branco, no passado dia 8 de setembro, numa cerimónia oficial em São João da Madeira.