Início da reabilitação da envolvente do Santuário de N.ª Sr.ª do Amparo

07 Set '17

A reabilitação do espaço público envolvente ao Santuário de Nossa Senhora do Amparo, prevista no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e materializada pelo PARU 1 – Plano de Ação para a Reabilitação Urbana, iniciou esta semana com a montagem do estaleiro no local.

Esta intervenção terá então agora início depois de concluídas as Festas da Cidade deste ano e da assinatura do contrato com a entidade adjudicatária da obra no dia 21 de julho de 2017, no valor de 1.709.990,78 € acrescidos de IVA e um prazo de execução de 365 dias.

Recorde-se que em maio de 2016, a Câmara Municipal de Mirandela assinou o contrato de financiamento e a dotação de investimentos para o PEDU- Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano , no valor de 14.500.000€ acrescidos de 1.000.000€ de acelerador, dividido em 3 componentes fundamentais:

O PAMUS – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável que visa essencialmente a promoção da criação de redes cicláveis e melhoria dos modos suaves, como a intervenção na Av. Eng.º Machado Vaz e na Av. Das Comunidade Europeias - ligação entre a A4 e a Rua da República;

O PARU – Plano de Ação para a Reabilitação Urbana que reabilitará a envolvente do Santuário de N.ª Sr.ª do Amparo e criará o corredor verde entre a Reginorde/ Parque do Império;

O PAIC – Plano de Ação de Investimento em Comunidades Desfavorecidas, assente essencialmente na reabilitação das habitações sociais que são propriedade da Câmara Municipal e espaço envolvente.

barra_feder