Banco de Livros Escolares do Município de Mirandela

30 Ago '17

O Banco de Livros Escolares do Município de Mirandela tem registado uma intensa atividade neste período em que o início das aulas já está próximo.

São muitas as famílias que optam por doar os manuais escolares usados que serão de grande mais valia para outras famílias que deles necessitam.

Até ao momento, o Banco de Livros Escolares tem conseguido dar resposta à maioria das solicitações, no entanto, a procura de manuais escolares dos 9º, 11º e 12º anos tem sido superior às doações, pelo que o donativo destes manuais será muito útil. Disponíveis para entrega há ainda muitos livros, nomeadamente dos 7º e 8º anos.

O Banco de Livros Escolares é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mirandela, dinamizada na Loja Ponto Já ao longo de todo o ano, sem qualquer encargo para as famílias.

Também na Loja Ponto Já, localizada em frente à Escola Secundária de Mirandela, realizam-se as candidaturas ao Programa Porta 65 - sistema de apoio ao financiamento do arrendamento por jovens. A segunda fase de candidaturas do ano 2017 decorre de 14 de setembro a 02 de outubro.

Mais informações na Loja Ponto Já de Mirandela, ou em http://juventude.gov.pt/Eventos/Habitacao/Paginas/ProgramaPorta65-Resultadosdascandidaturasdeabril-maio2017.aspx