Bombeiros de Mirandela no combate aos incêndios

24 Ago '17

O período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios do ano 2017 tem sido marcado por incêndios que de norte a sul do país têm devastado uma grande área de floresta e propriedades agrícolas.

O concelho de Mirandela tem até ao momento sido poupado a grandes tragédias. Não obstante o peso dos fatores imponderáveis, para este desempenho muito tem contribuído a capacidade de resposta dos Bombeiros de Mirandela, quer em termos de recursos humanos como de equipamentos.

Além do combate a incêndios e do socorro a populações e bens no concelho, o dispositivo dos Bombeiros de Mirandela permite também apoiar diariamente outras corporações.

Como reconhecimento pela forma altruísta e solidária com que desempenham a sua missão de grande risco em prol da comunidade, a Câmara Municipal de Mirandela propôs um Regulamento de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários do Concelho de Mirandela que será submetida ao escrutínio dos deputados na próxima Assembleia Municipal que se realiza no dia 8 de setembro, no Auditório do edifício do Instituto Piaget.