Apresentação do livro “A Noite dos Bombos – Mirandela”

06 Ago '17

O Santuário Nossa Senhora do Amparo foi o local escolhido para a apresentação da obra “A Noite dos Bombos, Mirandela” da autoria de Pedro Beato Oliveira Sousa, no passado dia 4 de agosto.

O local não poderia ser mais adequado para dar a conhecer ao público este livro que explica a origem e as tradições associadas à Noite dos Bombos que, além da intimidade com as Festas em Honra de Nossa Senhora do Amparo, tem no Santuário o ponto de partida para uma madrugada de folia pela cidade.

O autor, não sendo mirandelense, vive há largos anos em Mirandela onde exerceu a sua profissão de professor de história e tem dedicado ao estudo da arte, liturgia e património local dos quais é um apaixonado e defensor acérrimo.

O livro “A Noite dos Bombos, Mirandela” editado pela Câmara Municipal de Mirandela com o apoio do Programa EDP Tradições, está disponível para venda na Biblioteca Municipal de Mirandela.