Resultados dos Inquéritos de Satisfação dos Munícipes do ano 2017

31 Jul '17

Já são conhecidos os resultados dos Inquéritos de Satisfação dos Munícipes que a Câmara Municipal de Mirandela promoveu no passado mês de junho com o objetivo de avaliar a perceção do cidadão quanto ao desempenho dos serviços municipais na vertente do atendimento. Estes inquéritos têm vindo a ser realizados anualmente no âmbito do Sistema de Certificação da Qualidade do Município de Mirandela.

Os resultados são bastante claros e cabe agora ao município agir em conformidade com a sua interpretação, focando-se na importância da simpatia, rapidez e eficiência que são as principais expectativas que o cidadão coloca no atendimento municipal.

De um modo geral, verifica-se que os níveis de satisfação no atendimento são positivamente relevantes e estão bastante próximos em todos os serviços, testemunhando a dedicação dos profissionais que desempenham estas funções, bem como o resultado das medidas que têm vindo a ser implementadas.

Os 693 inquéritos respondidos, com 144 respostas no Centro Cultural Municipal, 168 na Piscina Municipal e 381 no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM), traduzem um significativo aumento do número de respostas relativamente a 2016 o que também vem confirmar a boa resposta que estes serviços, nomeadamente o GAM, estão a prestar, fruto de uma boa organização interna e proximidade com os utilizadores.

Não obstante os resultados globalmente positivos, há ainda espaço para melhorar e é com esse intuito que os inquéritos são realizados, como instrumento de aferição de fragilidades que permite à Câmara Municipal adotar medidas adequadas que contribuam para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Consulte aqui os resultados globais dos inquéritos referentes ao ano 2017.