Requalificação e expansão do parque escolar de Mirandela

19 Jul '17

Já teve início a reabilitação integral dos edifícios do parque escolar de Mirandela contemplados nas verbas do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, negociado e assinado pelo Município de Mirandela no ano de 2015.

Esta grande intervenção no parque escolar de Mirandela iniciou com a construção de um novo bloco na Escola Luciano Cordeiro e vai continuar agora com a expansão e reabilitação da Escola EB N.º 3 (Convento) e da Escola EB N.º 5 (Fomento), bem como com a requalificação da Escola Secundária de Mirandela que, recorde-se, resulta da iniciativa da Câmara Municipal de Mirandela após um longo período de inércia do Ministério da Educação e que tem um valor contratualizado de 3.194.369,00 € acrescido de IVA à taxa legal em vigor. De salientar que estas intervenções foram objeto de candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte 2020, com uma taxa de comparticipação financeira de 85% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Entretanto, o edifício do Instituto Piaget, adquirido este ano pela Câmara Municipal, está a sofrer remodelações para no arranque do novo ano escolar poder receber os alunos das escolas intervencionadas.