ESPROARTE ft. CUCA ROSETA na abertura oficial das Festas de Mirandela 2017

20 Jul '17

A abertura oficial das Festas de Mirandela 2017 ficará mais uma vez marcada por um grande momento musical que une a Orquestra Sinfónica da ESPROARTE (Escola Profissional de Mirandela) a um dos nomes mais proeminentes da nova geração do fado português: a cantora Cuca Roseta, convidada pela Câmara Municipal de Mirandela.

O extenso currículo da Orquestra Sinfónica do ESPROATE revela inúmeras grandes atuações nas principais salas do país, digressões por vários países e concertos conjuntos com alguns dos melhores artistas nacionais, entre os quais se destacaram mais recentemente Sofia Escobar e Boss AC.

A comprovada qualidade da ESPROARTE e o inegável talento da compositora, letrista e fadista Cuca Roseta protagonizam assim este momento marcante que é o início formal das Festas da Cidade e em Honra de Nossa Senhora do Amparo no próximo dia 25 de julho, às 21h30, no Parque do Império, junto ao rio Tua.

As Festas da Cidade e em Honra de Nossa Senhora do Amparo decorrem de 25 de julho a 6 de agosto mobilizando milhares de pessoas e espalhando alegria pela cidade com muita música, provas desportivas e eventos religiosos. Destaque para a Marcha Luminosa e a Noite dos Bombos no dia 4 de agosto, a Grandiosa Procissão em Honra de Nossa Senhora do Amparo no dia 5 de agosto e os Espetáculos de Fogo de Artifício nos dias 5 e 6 de agosto.