Nuclisol Jean Piaget de Mirandela na defesa de educação inclusiva

12 Jul '17

A Nuclisol Jean Piaget de Mirandela participou no V Congresso Internacional de Educação, Inclusão e Inovação promovido Associação Nacional de Professores de Educação Especial, que reuniu em Lisboa várias personalidades nacionais e internacionais que muito têm contribuído para a reforma da Educação e sobretudo para a temática da inclusão.

Coube às educadoras Anabela Duarte e Manuela Libório fazerem uma apresentação neste congresso sobre Experiências Práticas de Inclusão na Nuclisol Jean Piaget de Mirandela, ficando demonstrado que as escolas necessitam de ser reestruturadas e que a pedagogia precisa de ser desenvolvida de forma a responder positivamente à diversidade de alunos.

A Nuclisol Jean Piaget tem já 30 anos de atividade em Mirandela, tendo desde sempre contribuído para a inclusão de crianças, defendendo que o desenvolvimento integral das mesmas se deve basear na sua individualidade.

Também a diretora pedagógica da instituição, Beatriz Silva, esteve presente neste importante congresso onde a Nuclisol Jean Piaget teve a oportunidade de divulgar o trabalho pedagógico desenvolvido e receber o merecido reconhecimento público pela educação inclusiva praticada.