Mirandela adere à street art

05 Jul '17

A renovação da imagem urbana através de uma abordagem artística contemporânea criativa, é este o conceito de street art que pode ser visto num edifício da Rua das Amoreiras, na cidade de Mirandela.

Além da regeneração da paisagem urbana, a decoração artística de espaços críticos, como edifícios disruptivos e/ou degradados e locais públicos subvalorizados, com elementos identitários da cultura local também contraria o vandalismo dos muros a que demasiadas vezes temos assistido.

A Câmara Municipal convidou a artista Catarina Monteiro para realizar esta primeira tela em Mirandela que só foi possível também graças ao consentimento dos proprietários do edifício, aos quais a autarquia agradece.