Piscinas Municipais já tem Desfibrilhador Automático Externo

12 Jun '17

As Piscinas Municipais Cobertas de Mirandela estão equipadas desde o início do mês de junho com Desfibrilhador Automático Externo (DAE) que permitirá prestar assistência em eventuais casos de paragem cardiorrespiratória.

De acordo com a atual lei em vigor, os aparelhos de desfibrilhação automática externa podem ser manuseados por operacionais não-médicos desde que estes estejam incluídos num Programa DAE que, entre outros requisitos, implica a obrigatoriedade de participação num curso ministrado por entidade formativa acreditada pelo INEM.

As Piscinas Municipais têm neste momento 6 funcionários habilitados a operar o DAE, bem como a executar as manobras de Suporte Básico de Vida em caso de necessidade.