Cãominhada educativa

24 Abr '17

A Câmara Municipal de Mirandela associou-se à clínica veterinária Dr. 4 Patas na organização de uma cãominhada educativa no passado dia 23 de abril.

Esta iniciativa serviu para sensibilizar para as boas regras de convivência entre as pessoas e os animais de estimação em locais públicos e para a adoção responsável, ao mesmo tempo que proporcionou momentos de socialização para os cães e muita animação para os donos.

Aos 30 participantes acompanhados pelos seus cães foram distribuídos panfletos informativos sobre como adotar de forma responsável e como tratar os dejetos caninos na via pública, bem como sacos para a recolha dos mesmos.

A sensibilização da comunidade sobre os direitos dos animais e os direitos e deveres das pessoas é fundamental na promoção de uma coexistência saudável entre todos.