Já iniciou o cadastro das infraestruturas de abastecimento de água e saneamento do concelho de Mirandela

Img 9366 1 980 2500
20 Abr '17

Já está a decorrer a elaboração do cadastro das infraestruturas de abastecimento de água e drenagem de águas residuais existentes em todo o concelho de Mirandela, no âmbito da candidatura submetida pela Câmara Municipal ao Programa Operacional - Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO-SEUR).

Com este trabalho pretende-se obter um maior nível de conhecimento de todas as infraestruturas existentes, que se traduzirá numa gestão mais eficiente das respetivas redes, dando assim continuidade ao investimento em infraestruturas de abastecimento de água potável e drenagem de águas residuais dos últimos anos, cujo crescimento exponencial representa um grande desafio à gestão municipal.

Trata-se de um investimento superior a 100 mil euros comparticipado em 85% pelos Fundos de Coesão, que permitirá identificar cerca de 353 km de coletores de saneamento e 510 km de rede de distribuição de água.

Linha verde: 800 205 791