Gabinete de Inserção Profissional de Mirandela promove a empregabilidade

22 Mar '17

Ciente das dificuldades que vários munícipes enfrentavam, encontrando-se numa situação de desemprego, o Município de Mirandela optou por criar, no final de 2015, um Gabinete de Inserção Profissional (GIP), cujo principal objetivo passa por apoiar os jovens à procura do primeiro emprego, assim como adultos desempregados, no seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. Decorrido o primeiro ano de atividade, é com sucesso que se apreciam os objetivos alcançados. Neste primeiro ano, o Gabinete de inserção Profissional, teve uma participação ativa na receção e registo de 57 ofertas de emprego, nas quais foram colocadas 53 pessoas, tendo sido encaminhadas mais de 250 pessoas para diferentes ofertas de emprego! Em colaboração com o Gabinete de Apoio à empresa e ao Empreendedor (GAEE), foram ainda desenvolvidas sessões de Técnicas de Procura Ativa de Emprego, que chegaram a mais de 400 pessoas. E no campo da formação e da qualificação de jovens e adultos, foram reencaminhadas, por este gabinete, 133 pessoas para cursos de formação.

Para o próximo ano, aguardam-se novas atividades, com a perspetiva de repetir, ou até superar os resultados alcançados, ao fim do primeiro ano. O GIP, encontra-se ao seu serviço no Centro Cívico “Dr. Adolfo Mariz”, na Rua da República nº 207.