Câmara Municipal de Mirandela mantém certificação da Qualidade

23 Fev '17

A Câmara Municipal de Mirandela tem novamente renovada a certificação do seu Sistema de Gestão Da Qualidade (SGQ) que teve início em janeiro de 2013 com o primeiro certificado atribuído pela empresa SGS.

A renovação agora alcançada resultou da auditoria externa realizada em dezembro de 2016 com a monitorização de processos através da verificação dos respetivos indicadores.

Nestas auditorias externas anuais, com um carácter mais formal, é refletido o trabalho diário dos responsáveis de processos e restantes colaboradores que ao longo de todo o ano procuram cumprir os procedimentos estabelecidos e manter evidências que demonstrem esse trabalho.

A Equipa da Qualidade tem também nisto um papel fundamental e o mérito de garantir o apoio necessário para que todos os serviços municipais se envolvam e cumpram com as normas e requisitos definidos, seja através do contacto direto e persistente com os responsáveis de processos ou na organização de reuniões periódicas como a Reunião de Revisão pela Gestão que decorreu no passado dia 22 de fevereiro.

Às Reuniões de Revisão pela Gestão comparecem o executivo municipal, a Equipa da Qualidade, os responsáveis de processos e outros colaboradores mais diretamente envolvidos no SGQ para que em conjunto seja feito o balanço do desempenho do SGQ, nomeadamente quanto aos resultados de auditorias, desempenho dos processos, estado das ações corretivas, acompanhamento de ações resultantes de revisões anteriores e recomendações para melhoria.