Esquadra da PSP de Mirandela comemora 67.º aniversário

24 Jan '17

A Esquadra da PSP de Mirandela comemora no dia 24 de janeiro o seu 67.º aniversário.

Para assinalar mais um ano da presença desta força de segurança em Mirandela, realizou-se um exercício tático/ policial na presença do Comandante Distrital de Bragança da PSP e do Presidente da Câmara Municipal de Mirandela. O exercício incluiu vários meios operacionais numa situação simulada de furto a um estabelecimento comercial, com fuga dos assaltantes, sequestro de uma vítima e suspeita de explosivos, captando a atenção de muitos espectadores junto à Rotunda Luciano Cordeiro.

As comemorações encerram no dia 29 de janeiro com a Caminhada Solidária “Entre Oliveiras”, que tem início na Esquadra da PSP pelas 9 horas. Esta iniciativa tem como principal objetivo angariar bens alimentares a favor de uma instituição de solidariedade social local, além de promover o convívio numa ótica de proximidade das forças de segurança com o cidadão. O percurso inicia com torradas de azeite, uma vez que está a decorrer o Festival de Sabores do Azeite Novo e termina com um convívio na Esquadra da PSP entre todos os participantes.