Tempo de celebrar os Reis

10 Jan '17

Após as festividades do Natal e passagem de ano, foi altura de celebrar o Dia de Reis com a alegria própria da data.

A Câmara Municipal de Mirandela organizou o habitual Encontro de Cantares dos Reis no dia 7 de janeiro, no Auditório Municipal. Participaram os grupos da ESPROARTE, de Vale de Salgueiro, de Abreiro, de Carvalhais, de Torre de Dona Chama, da União de Freguesias de Avidagos, Navalho e Pereira, de São Salvador, o Rancho Folclórico de S. Tiago, o Grupo Coral da Delegação de Mirandela da Cruz Vermelha e o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior, provando que as tradições estão bem vivas em todo o concelho de Mirandela.

A Comissão de Festas de Nossa Senhora da Encarnação promoveu, no dia 7 de janeiro, o Jantar de Reis que esgotou os lugares disponíveis na Cantina da Residência de Estudantes de Mirandela.

Nos dias 7 e 8 de janeiro, a Junta de Freguesia de Vale de Salgueiro promoveu também a terceira edição da Feira de Reis. Entre produtos gastronómicos e artesanato local, veículos todo-o-terreno, muita música e a célebre Dança da Murinheira, Vale de Salgueiro honrou mais uma vez as suas tradições com esta bonita feira.

Também no Palácio dos Távoras se celebrou o Dia de Reis com a visita de vários grupos de cantores e músicos que a plenos pulmões e com muita alma cantaram os Reis ao executivo municipal.