O Pai Natal chega a Mirandela

21 Dez '16

A pedido da Câmara Municipal, o Pai Natal chegou a Mirandela acompanhado pelos seus amiguinhos no meio de muita alegria, tendo sido entusiasticamente recebido na Praça Mercado pelas meninas e meninos dos jardins-de-infância e das escolas do 1º CEB do concelho de Mirandela.

O mau tempo impediu que as crianças acompanhassem o Pai Natal no cortejo pela cidade como previsto, no entanto, a animação própria de quem vive tão intensamente a magia do Natal permitiu que a festa se realizasse com o mesmo brilho e intensidade. Para o espírito festivo também muito contribuíram a Banda 1º de Maio, o Grupo de Bombos do Rancho de S. Tiago e a In Vinus Tuna que deram música sem parar nesta manhã do dia 16 de dezembro.

Todas as crianças receberam um gorro de Pai Natal, puderam experimentar o carrocel que se manterá a funcionar de forma totalmente gratuita na Praça do Mercado até ao dia 23 de dezembro e também “conversar” com o Pai Natal na sua fantástica cadeira que também ali estará até ao Natal.

Porque o Natal também é sinónimo de dádiva, partilha e reunião familiar, o comércio tradicional de Mirandela aderiu em força à campanha de Natal promovida pela Câmara Municipal e a Associação MIRCOM que oferece produtos regionais pelas compras efetuadas nos estabelecimentos aderentes. Numa perspetiva de contributo solidário, pode também optar por comprar bonitos presentes de Natal nas casinhas de madeira que estão no Jardim do Mercado, ajudando as instituições de solidariedade social que ali disponibilizam os seus artigos manufaturados.