Primeira edição da Feira da Jeropiga do Franco foi um sucesso

11 Dez '16

Decorreu no dia 11 de dezembro a primeira edição da Feira da Jeropiga e Produtos da Terra na localidade do Franco, organizada pela União de Freguesias de Franco e Vila Boa, com o apoio logístico da Câmara Municipal de Mirandela.

À semelhança de outros locais do concelho, também aqui há elementos característicos distintivos que importa reconhecer e divulgar como a tradição do fabrico e prova de jeropiga na feira de Natal que todos os anos se realizava nesta quadra no Franco.

O balanço da primeira edição da Feira da Jeropiga e Produtos da Terra não poderia ser mais positivo, sendo unânime entre os 20 expositores, a organização, a população e os visitantes a satisfação com o evento, havendo mesmo a vontade de que se realize pelo menos duas vezes por ano.