Câmara Municipal de Mirandela assume erro na faturação do consumo de água

14 Dez '16

A Câmara Municipal de Mirandela assume como errados alguns dos valores apresentados nas faturas da água emitidas em 30 de novembro de 2016. Os consumidores afetados por este erro representam cerca de 10% de todos os consumidores do concelho de Mirandela e, no caso dos pagamentos por autorização de débito direto em conta bancária, serão restituídos nos próximos dias pelo pagamento já efetuado. Aos restantes consumidores que já efetuaram o pagamento por outras vias, serão emitidas notas de crédito numa nova fatura que será enviada brevemente. Aos consumidores que ainda não efetuaram o pagamento, pede-se que não o façam até à receção da nova fatura retificada.

A nova forma de apresentação da fatura da água determinou a necessidade de atualizar a aplicação informática que faz a gestão dos consumos e cobranças da água, coincidindo também com um mês de leituras pelos técnicos municipais, o que originou o erro que compreensivelmente surpreendeu e perturbou os consumidores afetados.

A Câmara Municipal assume este erro e está a efetuar todas as diligências necessárias para que o impacto na vida dos consumidores seja mínimo e o mais rapidamente possível ultrapassado.

Aproveitamos para informar que a Câmara Municipal cumpre todos os requisitos legais ao efetuar 2 leituras efetivas por ano e solicitar aos consumidores que sempre que possível comuniquem a leitura do seu contador, próximo do dia 22 de cada mês, através de qualquer um dos meios disponíveis para o efeito: por telefone através dos números 278 261 173 e 939 514 562, por correio eletrónico para gam@cm-mirandela.pt, através do formulário próprio no portal do município (http://www.cm-mirandela.pt/pages/1434) ou presencialmente no GAM ou Palácio dos Távoras.

As nossas mais sinceras desculpas aos afetados por esta situação. Contamos com a compreensão de todos.