Assembleia Municipal de Mirandela aprova Orçamento 2017

30 Nov '16

Na sessão ordinária da Assembleia Municipal de Mirandela que decorreu no dia 28 de novembro foi aprovado o Orçamento Municipal para o ano de 2017 apenas com 1 voto contra e 3 abstenções.

O Orçamento 2017 reflete mais uma vez a gestão municipal dos últimos anos, caracterizada pela contenção imposta pelo processo de Saneamento Financeiro a decorrer e que é integralmente respeitado e pela objetividade das decisões que garantem a concretização de investimentos essenciais para o desenvolvimento equilibrado de Mirandela.

Este orçamento é marcado pelo reforço de um conjunto significativo de projetos e candidaturas já aprovados e que apontam para um ciclo de elevados investimentos, como a conclusão da reabilitação do parque escolar para todos os níveis de ensino, a reabilitação urbana de acessos e a criação de corredores cicláveis, a reabilitação de espaços emblemáticos como o Santuário de N.ª Sr.ª do Amparo ou a expansão da Zona Industrial de Mirandela.

A valorização e reforço dos recursos humanos, equipamentos e recursos técnicos e materiais municipais, a reabilitação da rede de acessos viários municipais e conclusão de investimento de reabilitação rural, o apoio social, o incentivo ao investimento e ao emprego e o suporte financeiro do movimento desportivo, cívico e social são também contemplados no Orçamento 2017 agora aprovado.