Inauguração da Casa Velório de São Salvador

30 Nov '16

No passado dia 27 de novembro decorreram na localidade de São Salvador duas importantes cerimónias.

A inauguração da Casa Velório, um bonito edifício projetado pelos técnicos municipais que cruza a arquitetura tradicional com a moderna, construído de raiz pela Junta de Freguesia de S. Salvador num terreno doado pela Comissão Fabriqueira de S. Salvador, com materiais disponibilizados pela Câmara Municipal de Mirandela.

A data ficou também marcada pela homenagem a João Maria Pavão, pai do atual Presidente da Assembleia Municipal de Mirandela, que muito fez pela freguesia de S. Salvador desde que aí fixou residência e constitui família, altura em que também exerceu o cargo de Vereador da Câmara Municipal e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela.

O evento contou ainda com a homilia do primeiro Domingo do Advento presidida pelo Bispo da Diocese de Bragança-Miranda e no final um convívio com a população da freguesia.