Câmara Municipal de Mirandela aposta na segurança dos peões

02 Nov '16

A Câmara Municipal de Mirandela iniciou recentemente os trabalhos de requalificação de passadeiras na cidade, com o objetivo de facilitar a circulação e aumentar a segurança pedonal.

Está prevista a sobrelevação de cerca de 15 passadeiras em locais considerados de maior risco para os peões, quer pelo volume de tráfego rodoviário, quer pelo número de transeuntes ou pelas características da própria via que em alguns casos convidam à circulação de veículos em velocidade excessiva.

Em simultâneo, está a ser colocada iluminação intermitente no solo junto a outras passadeiras de forma a alertar os automobilistas para a proximidade de uma passagem pedonal e vai também ser reforçada a iluminação vertical.

As intervenções estão devidamente sinalizadas e foram planeadas para causar o mínimo constrangimento rodoviário possível.

A Câmara Municipal agradece a compreensão e colaboração de todos e de todas.

barra_feder