I Jornadas de Medicina Geral e Familiar do Nordeste Transmontano

24 Out '16

Foi nos dias 24 e 25 de outubro que decorreram em Mirandela as I Jornadas de Medicina Geral e Familiar do Nordeste Transmontano, uma iniciativa levada a cabo por um grupo de jovens médicos que realizam neste momento o internato de Medicina Geral e Familiar e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela, da ULS Nordeste, da Coordenação do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte e da Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança.

As jornadas foram inteiramente dedicadas à problemática da diabetes que tem na região transmontana uma elevada prevalência. Médicos de todo o país reuniram-se em Mirandela para discutir soluções e reformular metas de forma a melhorar os cuidados aos doentes diabéticos nas várias especialidades.

Nos dias 25 e 26 de novembro terão lugar também em Mirandela as I Jornadas de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro sobre os problemas de saúde associados ao envelhecimento da população.

Com mais estes eventos e depois das I Jornadas de Medicina Integrativa, Mirandela começa a afirmar cada vez mais o seu papel não só na oferta de qualidade mas também no conhecimento científico na área da saúde na nossa região.