Município de Mirandela (TUASTART) é entidade acreditada para incubação empresarial no âmbito da medida Vales Incubação

27 Out '16

Está a decorrer até às 19:00h do dia 30 de dezembro o período de candidaturas à medida Vale Incubação. Esta medida pretende conceder apoios a projetos simplificados de empresas com menos de 1 ano na área do empreendedorismo através da contratação de serviços de incubação prestados por incubadoras de empresas previamente acreditadas.

A medida Vale Incubação visa apoiar novos projetos empresariais na de aquisição de serviços imprescindíveis ao arranque das empresas, nomeadamente serviços de gestão, de marketing, de apoio no financiamento e elaboração de candidaturas, entre outros.

Uma das incubadoras acreditadas é a Tua Start, que resulta do protocolo estabelecido em 30 de maio de 2013 entre o Município de Mirandela e o IEFP para a dinamização do Ninho de Empresas de Mirandela. Recorde-se que o Município de Mirandela assumiu a gestão das instalações do Ninho de Empresas de Mirandela, situado na Zona Industrial, para a dinamização do Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor (GAEE) e para incubação empresas de base industrial e tecnológica. O Ninho de Empresas, agora designado “Tua Start”, tem como missão a disponibilização de espaços físicos para o desenvolvimento das suas atividades, bem como o acesso privilegiado a um conjunto de entidades parceiras, proporcionando desta forma às entidades incubadas a inserção num contexto empresarial.

Esta é mais uma das medidas de apoio enquadrada no plano integrado de promoção do desenvolvimento económico do concelho que permitiu até esta data apoiar a incubação de 10 novas empresas.