Sessão inaugural do programa TUAMP – “Amplifica-te” em Mirandela

21 Out '16

A Agência para o Desenvolvimento Regional do Vale do Tua (ADRVT) e a EDP, em parceria com a CBRAIN – Coimbra Advanced Innovation, deram hoje formalmente início ao programa TUAMP – “Amplifica-te” com uma sessão inaugural em Mirandela.

O programa TUAMP – “Amplifica-te” é um mentoring program integrado do Programa de Empreendedorismo do Vale do Tua, promovido pela ADRVT e implementado pela CBRAIN que pretende valorizar a região do Vale do Tua através do aproveitamento de recursos endógenos.

O programa decorre ao longo de 3 meses nos cinco municípios que integram a ADRVT: Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor e conta com a participação de cerca de 70 jovens do Vale do Tua.

Os principais objetivos do TUAMP são: estimular o empreendedorismo nestes jovens; capacitar/formar potenciais empreendedores; constituir projetos, propostas de valor e planos de negócio; apoiar promotores na angariação de capital e dar apoio na identificação de instrumentos nacionais e internacionais de financiamento, de angariação de capital ou enquadramento em candidaturas a mecanismos de incentivo público e privado.