Concelho de Mirandela com significativo investimento na rede elétrica

20 Out '16

A subestação elétrica de Mirandela foi recentemente renovada e melhorada através de obras de ampliação no valor de 5,8 M€ que vieram reforçar a alimentação e melhorar a qualidade do serviço prestado pela EDP Distribuição, em particular na área urbana de Mirandela.

Além da melhoria da qualidade do serviço prestado, esta intervenção visa também aumentar os recursos de alimentação, bem como reduzir as perdas e as quedas de tensão.

Com uma capacidade instalada de 2x20 MVA, a ampliação da subestação de Mirandela levou a um significativo aumento das linhas de Média e Alta Tensão, quer da rede subterrânea quer da linha aérea, que se refletirá numa maior disponibilidade de potência para satisfazer novos pontos de consumo e numa maior robustez da rede elétrica de distribuição.

Neste âmbito, o Conselho de Administração da EDP Distribuição realizou uma visita à subestação de Mirandela no dia 14 de outubro, que contou com a presença de António Martins da Costa, Administrador da EDP, João Torres, Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição e o Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Almor Branco.