Dia Internacional da Erradicação da Pobreza e Dia Mundial da Alimentação

20 Out '16

A Câmara Municipal, em parceria com a UCC e a Rede Social de Mirandela, promoveu um conjunto de iniciativas alusivas ao dia Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) e ao Dia Internacional da Erradicação da Pobreza (17 de outubro) com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade para as vantagens de uma alimentação saudável e para problemática da pobreza e da exclusão social, enquanto efetivas violações dos mais elementares Direitos Humanos, respetivamente.

Além da divulgação de cartazes e panfletos alusivos a estas temáticas nas escolas e em outros locais públicos, no âmbito do Dia Internacional da Erradicação da Pobreza foi realizada uma ação informativa e de sensibilização sobre "Gestão de desperdícios de alimentação”, no Auditório Municipal. Está também a decorrer uma campanha de angariação de bens alimentares nas escolas do concelho, que serão entregues a uma estrutura local de apoio social, a fim de apoiar famílias em situação de carência social. O nosso agradecimento desde já ao Hipermercado Pingo Doce que contribuiu com um cabaz para esta ação.

O Banco Solidário de Mirandela promoverá também uma campanha de angariação de géneros alimentares, no dia 22 de outubro, no Hipermercado Intermarché.