Mirandela comemorou a Semana do Animal com as crianças

11 Out '16

A Câmara Municipal de Mirandela assinalou a Semana do Animal, entre os dias 3 e 11 de outubro, com um conjunto de ações lúdicas, informativas e de sensibilização junto do público mais jovem.

Todas as atividades foram entusiasticamente acolhidas por toda a comunidade escolar representada pelo Agrupamento de Escolas de Mirandela, com particular destaque para as crianças que têm uma apetência e natural por animais.

Para o sucesso da Semana do Animal foi determinante o envolvimento de várias outras entidades que também prontamente corresponderam ao desafio lançado pela autarquia. A Escola Agrícola e de Desenvolvimento Rural de Carvalhais proporcionou uma visita guiada ao seu picadeiro; o Comando Territorial de Bragança da GNR realizou uma demonstração da Escola de Trânsito, da equipa cinotécnica e de cavalos na Zona Verde; a ANCRAS - Associação Nacional de Caprinicultores da Raça Serrana levou cabras e Cães de Gado Transmontano aos Jardins de Infância; alguns cães do Canil Intermunicipal da Terra Quente Transmontana foram às escolas do 1º CEB, tendo resultado numa adoção para grande alegria de todos; os burros da Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino foram também aos Jardins de Infância e a PSP fechou a Semana do Animal com uma demonstração do seu Grupo Operacional Cinotécnico na Escola Luciano Cordeiro.

Ao longo da semana as adoções no Canil Intermunicipal da Terra Quente Transmontana foram gratuitas e foram distribuídos panfletos sobre a importância da adoção e os cuidados a ter com os animais.