Feira do Artesanato, Caça e Produtos Regionais promove o território

08 Out '16

Pelo terceiro ano consecutivo, a Feira do Artesanato Caça e Produtos Regionais de Torre de Dona Chama colocou em destaque a capacidade de atração do território através dos seus produtos mais genuínos.

A Junta de Freguesia de Torre de Dona Chama aliou-se mais uma vez ao Clube de Caça e Pesca e ao Grupo Recreativo Amigos de Torre de Dona Chama para a organização deste evento que faz parte do calendário anual das 17 feiras do concelho de Mirandela que homenageiam e promovem a produção local de qualidade.

Nos dias 8 e 9 de outubro, os motivos para visitar a Torre de Dona Chama foram mais que muitos, o que ficou bem expresso nas centenas de pessoas presentes.

Os vinhos, as azeitonas, o pão, os licores e o artesanato, entre outros, fizeram as delícias de todos os que visitaram esta bonita feira com cerca de 30 expositores. Também foram muitos os caçadores que participaram na Montaria ao Javali que se prolongou pela manhã de sábado dando depois lugar à animação com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Torre de Dona Chama, a exibição de artes marciais da Associação Torriense de Lutas e Desportos Radicais e a atuação do Grupo de Concertinas Chama Musical e do Grupo de Gaiteiros de Ousilhão.

No domingo a cultura esteve em destaque com a realização da Rota do Artesanato e do Património, a visita a uma exposição temática no Edifício Galeria e a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Mirandela.