Mirandela distinguida no Prémio Viver em Igualdade

06 Out '16

O Município de Mirandela foi distinguido com uma menção honrosa na 3.ª edição do “Prémio Viver em Igualdade”, uma iniciativa bienal promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) no âmbito do “V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-discriminação (2014-2017)”.

O Prémio visa distinguir Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas.

Ao nível do planeamento estratégico a Câmara Municipal incorpora o princípio da igualdade de género na sua missão e nos seus valores estratégicos, uma preocupação bem expressa nas boas práticas nesta matéria, tais como: elaboração do Plano Municipal para a Igualdade e nomeação de uma conselheira e de um conselheiro para acompanhamento do plano; promoção de formação, seminários e debates públicos em torno das questões de igualdade de género e cidadania; criação do Guia de Linguagem Inclusiva para aplicação de todos os erviços municipais; celebração do protocolo com a Comissão para a Cidadania e Igualdade (CIG) e adesão à Rede de Municípios Solidários, entre outras.