Câmara Municipal assina acordo de colaboração com o Ministério da Educação para a realização da intervenção na Escola Secundária de Mirandela

28 Set '16

No passado dia 27 de setembro, o Presidente da Câmara Municipal de Mirandela esteve em Mondim de Basto para a assinatura do Acordo de Cooperação para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Secundária de Mirandela – 1ª fase com o Ministério da Educação.

Do acordo agora assinado por António Almor Branco e a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Ludomila Ribeiro Fernandes Leitão, resulta o compromisso da Câmara Municipal suportar metade do valor da contrapartida pública nacional da empreitada, correspondente a 179.044,15€, bem como a realização de toda a intervenção no valor de 2.378.255,29€, verba financiada por fundos comunitários, e do Ministério da Educação assumir a sua metade da contrapartida nacional (179.044,15€).

Recorde-se que a Câmara Municipal de Mirandela assumiu a realização das obras de requalificação e modernização da Escola Secundária de Mirandela após um longo período de inércia quer por parte do Ministério da Educação, quer da Parque Escolar EPE, que colocou em risco a aplicação das verbas previstas e contratualizadas para este fim no Pacto Territorial de Desenvolvimento e Coesão da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes.

A Câmara Municipal garante assim uma solução séria e célere para a Escola Secundária de Mirandela que terá início ainda este ano com o lançamento do concurso público para a realização das obras.