Piscina Municipal de Mirandela com maior eficiência energética

28 Set '16

No âmbito do plano de eficiência energética que a Câmara Municipal de Mirandela tem vindo a implementar, foram substituídos os projetores de tecnologia convencional que iluminavam o interior da Piscina Municipal por projetores de tecnologia LED.

O potencial de poupança desta intervenção é de 16.922kWh por ano, o que se traduz numa economia de 3.889,60€, representado 74,52% do consumo atual com a iluminação interior deste equipamento municipal.

Além da evidente poupança energética, a tecnologia LED tem ainda outras importantes vantagens: a durabilidade, superior a 50.000 horas em oposição às 10.000 horas da iluminação convencional; a baixa manutenção, funciona diretamente com a corrente elétrica, não necessitando de elementos auxiliares; a preservação do meio ambiente, não há emissão de gases provocados por metais pesados, as emissões de CO2 para atmosfera são muito reduzidas e os materiais são totalmente recicláveis e, a qualidade da iluminação proporcionada, mais natural e confortável e as cores revelam-se de uma forma mais real.