Escolas do 1º Ciclo EB do concelho de Mirandela têm Regime de Fruta Escolar

28 Set '16

À semelhança do ano anterior, a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana implementou o Regime de Fruta Escolar no ano letivo 2016/2017, através da distribuição de frutas e produtos hortícolas nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico dos Municípios da Terra Quente.

Desde o dia 19 de setembro que é distribuída gratuitamente uma peça de fruta, duas vezes por semana e durante as 30 semanas letivas, aos alunos que frequentam as escolas públicas do Ensino Básico do concelho de Mirandela.

Esta iniciativa visa reforçar os programas já existentes nas escolas e contribuir para a promoção de hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde das populações mais jovens e para a redução dos custos sociais e económicos associados a regimes alimentares menos saudáveis.