Concurso 'Share & Shake'

18 Ago '16

Decorreu entre os dias 27 de julho e 10 de agosto um concurso relacionado com a participação na celebração da Semana Europeia do Desporto que decorre a partir de 10 de setembro na Cidade de Bari em Itália.

Este concurso integra o projeto Erasmus+ "Share & Shake" na área do desporto, sendo financiado pela Comissão Europeia e que consiste numa parceria estratégica para a celebração da Semana Europeia do Desporto e implementação da ferramenta pedagógica ALCIS nas escolas da área de influência dos cinco parceiros que compõem este projeto desportivo, sendo estes parceiros provenientes dos seguintes países: Itália, Grécia, Polónia, Bélgica e Portugal.

O concurso consistiu numa pequena competição de fotos e vídeos desportivos postados no Facebook pelos jovens entre os 15 os 18 anos onde para serem considerados teriam que utilizar os hashtags #BeActive e #ShareShake.

Esta iniciativa contou com o apoio dos clubes locais pois o tempo para poder participar na competição era diminuto e tinham que ser apurados 8 jovens finalistas (4 raparigas e 4 rapazes). Participaram nesta iniciativa um total de 10 jovens desportistas ligados principalmente aos dos clubes desportivos locais nas modalidades de Kickboxing, Natação e Basquetebol, sendo 4 participantes do género feminino e 6 do género masculino.

Foi já publicada a lista dos jovens finalistas pré-seleccionados para representar o Município de Mirandela na Semana Europeia do Desporto, onde posteriormente será solicitada e verificada a documentação necessária para integrar a lista definitiva.

Os jovens mirandenses vão participar nas actividades da Semana Europeia do Desporto em Bari entre os dias 13 e 18 de setembro.

A lista de pré-seleccionados é a seguinte:
Femininos - Maria João Pereira, Ana Pinto, Catarina Dias e Diana Santos
Masculinos - Tomás Martins, José Lemos, Guilherme Martins e Gonçalo Campos