Festas da Cidade e em Honra de N.ª Sr.ª do Amparo

11 Ago '16

Chegou ao fim mais uma edição das Festas da Cidade e em Honra de N.ª Sr.ª do Amparo que ao longo das últimas três semanas animaram Mirandela.

O balanço geral é excelente. Os espectadores que aos milhares se juntaram no Parque do Império e no Parque Dr. José Gama para assistir a grandes concertos, a magnífica Marcha Luminosa, a Noite dos Bombos que mais uma vez reuniu um mar de tocadores de bombos e uma multidão em volta, a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Amparo com a solenidade e beleza de sempre e o fogo-de-artifício que não desiludiu a assistência que desde cedo lotou as margens do rio Tua para apreciar o espetáculo. Tudo isto resulta do empenho da equipa da Confraria N.ª Sr.ª do Amparo que, com o apoio de muitos mirandelenses, empresas e entidades públicas, concretizaram mais um ano de festividades que tanto orgulham Mirandela.

Terminada a festa oficial, há ainda muita animação para oferecer aos mirandelenses e aos visitantes. A Câmara Municipal organiza pelo quarto ano consecutivo os Talentos de Mirandela que até à primeira semana de setembro vão distribuir alegria em locais improváveis da cidade e garante a manutenção da iluminação festiva na Ponte Velha até ao final do mês de agosto.