Município de Mirandela com novas plataformas digitais

14 Jul '16

O Município de Mirandela procura acompanhar a evolução das tecnologias de informação e comunicação modernizando as suas estruturas e os seus ativos.

Com o objetivo principal de prestar um serviço ao cidadão mais eficiente e eficaz, já estão disponíveis quatro novas plataformas digitais do Município de Mirandela. Os portais web institucional e de turismo e as aplicações gratuitas para smartphones e tablets (Android e IOS) Visit Mirandela e MirandelATENTA promovem de forma clara, apelativa e consistente a interação com munícipes e visitantes, seja na sua vertente turística ou de participação cívica.

No portal web institucional (www.cm-mirandela.pt) poderá encontrar toda a informação relativa ao Município, bem como dados úteis para quem vive e desenvolve a sua atividade económica no concelho de Mirandela, bem como aceder à área de serviços digitais do munícipe, onde pode consultar eventuais processos urbanísticos, alterar dados pessoais e consultar informações relativas ao seu consumo de abastecimento de água, entre outras.

A aplicação e o portal Visit Mirandela (www.visitmirandela.com) despertam a curiosidade do visitante e dão a possibilidade de sem grande esforço e de forma adequada responder às necessidades e pretensões do turista, podendo consultar informação variada, e criar o seu próprio percurso turístico pela cidade e aldeias.

A aplicação MirandelATENTA permite ao cidadão reportar de forma fácil pequenos problemas no dia a dia. Questões relacionadas com a rede viária, os jardins, a iluminação pública, a recolha de resíduos, a limpeza urbana ou avarias em equipamentos públicos, entre outras, são enviadas de imediato ao serviço municipal responsável pelo mesmo, assegurando uma resposta mais eficaz.

Passo a passo, o Município de Mirandela tem vindo a liderar as mais diversas áreas tecnológicas, nomeadamente também na área das telecomunicações, através da implementação de VoIP em toda a estrutura municipal, conseguindo ganhos de eficiência na ordem dos 60%, ou na disponibilização de internet pública gratuita em diversas zonas de lazer da cidade e na futura implementação das plataformas turísticas em MUPIS digitais, onde poderá ser consultada diversa informação ao ar livre e em locais públicos.