Alunos da ESPROARTE saem vencedores do concurso internacional de sopro

12 Abr '18

Vários alunos da Escola Profissional de Arte de Mirandela foram premiados no Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette”, que aconteceu em Oliveira de Azeméis.

Rafael Frade foi o vencedor na categoria Bombardino Júnior. Francisco Nogueira foi igualmente o vencedor, mas na Categoria Bombardino Juvenil.

Na categoria Fagote Infantil, o jovem Leandro Rodrigues, da ESPROARTE, obteve uma menção honrosa.

Participaram ainda ex-alunos como Pedro Mota, que foi à final na Categoria Tuba Júnior. Joni Figueiredo, na Categoria Fagote Juvenil. André Tété, na Categoria Clarinete Júnior e ainda Beatriz Silva que marcou presença na categoria de Clarinete Juvenil.

Esta foi a 13ª edição do concurso, o maior do género realizado em Portugal, encerrou em Oliveira de Azeméis com o habitual concerto de laureados e foi caracterizado, mais uma vez, pela qualidade dos concorrentes.