Mirandela acolheu Distrital em Xadrez

11 Jan '18

Realizou-se no passado domingo, no Pavilhão do INATEL em Mirandela, o Campeonato Distrital de Xadrez.

Participaram na competição 14 xadrezistas em representação do Clube Amador de Mirandela (CAMIR) e do Grupo Desportivo Macedense (GDM).

No final das 6 jornadas deste campeonato, o grande vencedor foi Luís Morales com 5,5 pontos em 6 possíveis, em segundo lugar ficou Oscar Almeida que fez 5 pontos em 6 possíveis e a fechar o pódio ficou Paulo Afonso do clube da cidade do Tua com 4 pontos em 6 possíveis, todos eles do CAMIR.

A próxima competição de xadrez organizada na nossa cidade é o 5º Torneio Junta de Freguesia de Mirandela /Feira da Alheira que irá decorrer no dia 3 de março de 2018, incluída no Circuito Nacional de semi-rápidas da Federação Portuguesa de Xadrez.

Estas competições são organizadas pelo CAMIR em colaboração com a Associação de Xadrez de Bragança (AXB), associação distrital que atualmente é presidida pelo mirandelense Miguel Moreira.