Taça das Regiões em Mirandela

14 Dez '17

O concelho de Mirandela foi pela primeira vez na sua história o palco de uma competição oficial da UEFA.

Entres os dias 8 e 10 de dezembro, o Campo Desportivo da Reginorde e o Complexo Desportivo do Cachão receberam os jogos relativos ao Grupo 1 da Fase Zonal da Taça das Regiões da UEFA. As equipas participantes nesta competição foram a AF Braga, a AF Viana do Castelo, a AF Bragança e a AF Vila Real, que se classificaram em 1º, 2º, 3º e 4º lugar respetivamente.

A AF Braga era a equipa favorita neste Grupo 1 visto que é uma equipa com muita tradição nesta competição, tendo inclusivamente sido a vencedora desta prova europeia no ano de 2011 e vice-campeã europeia no ano de 2001.

A seleção da AF Bragança, que jogava em casa, empatou 1-1 no primeiro jogo frente à equipa da AF Vila Real, perdeu no segundo jogo por 0-2 frente à AF Viana do Castelo e perdeu por 1-2 no último jogo frente à equipa da AF Braga.