Mónica Jorge visitou Mirandela

14 Dez '17

A professora Mónica Jorge, diretora da Federação Portuguesa de Futebol para o Futebol Feminino, esteve em Mirandela no passado dia 12 de dezembro.

Esta visita realizou-se no âmbito do acompanhamento do trabalho no Centro de Treinos do Futebol Feminino, localizado na nossa cidade, bem como da apresentação do plano estratégico para o Futebol Feminino aos clubes filiados na Associação de Futebol de Bragança.

O concelho de Mirandela, pela sua centralidade geográfica e tradição no desporto feminino, tem contribuído de forma efetiva para o crescimento do Futebol Feminino no distrito de Bragança. Este facto irá permitir ao concelho poder receber, num futuro próximo, um torneio de desenvolvimento da UEFA destinado a seleções europeias, quer femininas, quer masculinas, no escalão de Sub-16.

Recordamos que Mirandela esteve desde 2015 na linha da frente no que diz respeito ao interesse pelo desenvolvimento do desporto feminino visto que integrou nesse mesmo ano um projeto europeu para incentivar as crianças e os jovens do género feminino à prática desportiva, designado por “Encouraging Girls Participation in Sports”.